Skip navigation

Está no ar desde o início de junho a página do ponto de cultura Olha o Chico. A página foi criada dentro do Estúdio Livre e foi pensada para ser um meio de divulgação do conteúdo produzido pelo ponto, já que não basta produzir e deixar solto pela internet, é preciso divulgar!

O endereço da página é http://estudiolivre.org/olhaochico e lá estão disponíveis a descrição das atividades realizadas pela Olha o Chico e as músicas já gravadas pelo ponto. Destaco a música “Cais do Rio“, composta pela Mira Dantas, que foi quem cuidou da diagramação da página e também tem um bela voz.

O processo

Lá começamos a trabalhar em três frentes: áudio, vídeo e páginas wiki. Duas pessoas ficaram capturando umas músicas que estavam gravadas no MD e publicando no acervo do Estúdio Livre. Outras duas se dedicaram a editar umas fitas de vídeo no Cinelerra. E a Mira Dantas ficou editando a página do ponto no Estúdio Livre.

Ela nunca havia diagramado páginas para web antes, mas foi pegando rápido os macetes do wiki e alguns comandos html. O auge do aprendizado foi a criação de uma tabela. A Mira perguntou se era possível fazer uma tabela no wiki, eu respondi que dava pra fazer, mas que não ficava muito boa e fiz uma tabela usando os comandos do wiki. A tabela não agradou, então ela perguntou se tinha como fazer com html. Eu disse que dava pra fazer, mas que era muito trabalhoso e seria melhor colocar as informações como texto plano mesmo. Então ela insistiu e eu mostrei como montar uma tabela com comandos html. Em minutos, ela montou uma tabela enorme com um emaranhado de códigos html misturados com códigos wiki!

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: