Skip navigation

Há algumas semanas, conheci o Povoado de Areia Branca e fiz algumas fotos. O Povoado fica no extremo sul de Aracaju e por lá passa um rio, que eu pensava que fosse o Vaza barris, mas não é…

Ultimamente, o Povoado tem sido invadido pelas classes mais abastadas de Aracaju e várias casas têm sido construídas na margem do rio. A erosão na margens já é vísivel.

No povoado existe um grupo de samba de coco centenário que todo ano realiza a Festa do Mastro. Eu e dois amigos inscrevemos um projeto no Programa BNB de Cultura para realizar oficinas de audiovisual em Areia Branca e dar um apoio para a renovação do grupo de samba de coco. Em novembro sai o resultado e, caso seja aprovado, começamos as atividades em janeiro.

mais fotos: http://www.flickr.com/photos/casazero/tags/areiabranca/

2 Comments

  1. Povoado de Areia Branca e um lugar muito calmo com suas Chacaras e belas casas, eu gosto muito dali. Minha paixão mora la ( Edicleia de Santana) meu Bichinho.

  2. Eu,tenho uma casa em Areia branca desde 2007,chegando lá descobrir o verdadeiro paraiso,sou de novo Triunfo ba.fui para Aracaju em 97,morei 5 anos na Avenida Ivo do Prado(rua da frente) 5 anos no conjunto Augusto Franco,2 anos na Nova Saneamento enfim foi em Areia Branca que encontrei o paraiso,lugar calmo,aconchegante e é por isso que eu amo Areia Branca.Josy


Deixe uma resposta

