Skip navigation

Entre outros problemas da operadora de telefonia mais odiada do Brasil, está o fato de seu site praticamente não poder ser visualizado por quem utiliza o Firefox no GNU/Linux. A causa desse problema é um banner em flash que ocupa grande parte da página e torna inacessível os menus e links mais importantes. Com isso, ficava impossível utilizar o site pra mandar um Oi torpedo, já que o banner ficava por cima da área onde se digita o texto do torpedo.

A solução que eu encontrei pra isso foi instalar uma extensão pro firefox chamada Flashblock. Essa extensão retira todo o conteúdo em flash das páginas e deixa apenas um botão no lugar. O conteúdo em flash só será exibido se o botão por pressionado. Se preferir, você pode deixar a extensão desabilitada e, quando precisar entrar no site da maldita operadora, ativá-la.

tela do site da oi sem flash

One Comment

  1. Eu tive esse problema aqui também… instalei, além do Firefox, o Opera e o Konqueror… e o erro continuava… não lembro o que fiz, mas hoje consigo mandar torpedos… não instalei o flash block não… mas nas outras páginas do site da OI eu não consigo entrar por causa do flash… o site da Claro também é foda… não consigo entrar😦 Pela dica, Wille… quando eu tiver problema com flash, vou lembrar do flash block…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: