Skip navigation

No sábado passado, aconteceu o primeiro dia de gravação do documentário “O retorno do submarino alemão”. Essa é a primeira vez que trabalho num vídeo com uma produção mais “profissional”.

Sempre fiz vídeos de forma bem amadora, na base do “do it yourself”, e gosto desse estilo de produção. Não tenho pretensões de fazer meus projetos de forma mais elaborada, concorrer a editais, etc. Simplesmente quero continuar fazendo vídeos que mostrem o que eu acho importante que as pessoas vejam, sem me importar muito com a inovação artística ou com qualidade técnica.

No entanto, tem sido uma experiência interessante trabalhar nesse documentário. Primeiro, porque a gravação não teve o stress que é comum haver nesse tipo de produção. Segundo, porque o meu trabalho no projeto é orientar jovens que estão tendo sua primeira experiência com produção audiovisual.

Naquele dia, gravamos quatro entrevistas para o documentário e mais umas imagens de um cemitério onde estão os corpos de alguns dos náufragos brasileiros. Na primeira entrevista foi a que tivemos mais problemas, principalmente porque ainda não estávamos com muita agilidade na montagem e no ajuste dos equipamentos. Também tivemos problemas com ruídos externos: carros e motos passando a todo momento pela rua, vizinhos barulhentos e até latido de cachorro!

As entrevistas seguintes foram realizadas no Povoado de Areia Branca, que, por estar bem afastada da cidade, não nos causou tantos problemas com ruído. De vez em quando, aparecia um carro de som e tínhamos de parar a entrevista, mas não atrapalhou muito nosso trabalho. Além disso, gastamos menos tempo montando e desmontando os equipamentos.

Em breve, mais novidades, fotos e vídeos da gravação do documentário…

One Comment

  1. Se uso o amarok ou Audacious… como que vou apontar a saída dele pro JACK? Só consigo fazer isso com o XMMS p/ streaming…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: