Skip navigation

júpiter sobre a lua cheia

Tenho a sorte de morar num kitnete com uma varanda grande e com vista pra uma boa parte do céu. E como o bairro onde moro não tem prédios e fica afastado do centro da cidade, a visualização é consideravelmente boa…

Meu interesse em observar o céu já vem de muitos anos… e, há um bom tempo, venho utilizando um software chamado KStars para descobrir o nome de alguns astros. Consegui identificar algumas constelações, como a de Escorpião e a de Orion, e de algumas estrelas e planetas mais brilhantes. Na última sexta-feira, teve lua cheia e fiz essa foto. A estrela meio borrada lá em cima é Júpiter!

2 Comments

  1. olha só, não conhecia o KStars. Curti a idéia. Como você, ainda tenho a sorte de conseguir olhar para frente e ver o céu (por enquanto, prédios estão para ‘nascer’ na região onde eu moro).

    beijao

  2. Já eu, não tenho tanta sorte. A minha periferia é cheio de casa e prédios, sempre atrapalha a minha visão. ha ha ha😀


Deixe uma resposta

