Skip navigation

Ontem, completei duas semanas em Cachoeira, meu novo lar, e vou tentar fazer um resumo de como tem sido a experiência.

Cachoeira é uma cidade bem pequena, mais ou menos, 20.000 habitantes na zona urbana, atravessando uma ponte, tem São Félix, que também deve ter uma quantidade parecida de moradores. Consegui alugar uma casa até que boa, visto que depois da chegada da universidade e de muitos estudantes ficou bastante difícil encontrar casa pra alugar. Além disso, o preço do aluguel tá bem alto! Tanto que resolvi dividir a casa com um colega de trabalho. Vou ter que me reacostumar com isso… Há quase dois anos que deixei de dividir apartamento e não pretendia deixar de morar só nunca mais.

A primeira coisa que causou uma certa estranheza na cidade foi o barulho. Cachoeira é muito barulhenta! As pessoas falam muito alto, o comércio é muito movimentado, as ruas estreitas, o movimento de veículos é grande! Pra completar, os carros de som de políticos estão em toda parte. E perto da minha casa tem uma igreja católica, com umas cornetas nas torres que tocam músicas (cheia de ruídos) em determinados horários. Em contraposição, São Félix é uma cidade muito tranquila. pena que eu não consegui arranjar uma casa lá…

Como qualquer cidadezinha de interior, Cachoeira também não oferece muita opção de lazer e cultura. Porém, os estudantes da universidade, volta e meia, organizam alguns eventos como exibição de filmes e festas, o que ajuda a melhorar a situação. No domingo, irei pra um passei de barco no rio Paraguaçu.

Outro dia continuo…

6 Comments

  1. “não pretendia deixar de morar só nunca mais”.
    Sério????

    Vc não quer casar naum?

    Deixe passar o período eleitoral para vermos se cachoeira é mesmo assim taaaaaao barulhenta.

  2. casar? talvez daqui há uns 10 anos…

  3. concordo com Tiago e Dani…
    daqui 10 anos? pq a demora?? já tem que começar a pensar nisso..
    vai se acostumando com a casa cheia…
    daqui uns tempos vem os filhos.. hehe
    vixe estou prevendo muito o futuro, deixa eu voltar aqui.
    e agora como está cachoeira?? sem barulho?
    quanto ”As pessoas falam muito alto” vejo o mesmo aqui em Aju…

  4. oi, allana

    casamento e filho é muita despesa. agora eu tô a fim de receita! rsrsrs brincadeira…

    acho que morar só faz muito bem. a gente se conhece melhor e aprende a ser feliz sozinho.
    não entendo o porque de tanta pressa pra casar. um casal pode ser feliz morando em casas separadas também, não precisa tanta agonia pra casar…

    quanto a ter filhos, acho uma responsabilidade muito grande, então quero aproveitar toda a minha liberdade antes de ter um.

    agora tá bem mais silencioso. a igreja q tem perto da minha casa tbm parou de fazer barulho todo dia. agora é só nos domingos de manhã… rsrsr

    tô devendo umas fotos daqui, mas é que eu sou um procrastinador e deixo tudo pra depois.

  5. Pura Coincidência…
    Primeiro concordo com vc, morar só é bem legal. Segundo; algum dia todos nós vamos acabar morando com uma outra pessoa.(Concordo que não precisa ser tão rapido).
    A cidade… sei bem como essa cidade é. To morando numa bem parecida. ( Pequena, sem diversão; Aluguel caro; Uma Igreja bem perto da minha casa que toca um sino todas as manhãs as 6:00h; e todo o resto que vc disse também é igual aqui.

    Até o barulho das campanhas politicas. (Ainda bem que parou).

    Mais por outro lado quando são umas 20:00h eu não escuto mais barulho nenhum, é muito estranho parece que a cidade deixa de existir.

  6. Procrastinador… ficou depois, não era não. Gostei da campanha “ruma logo um fí procê!”. Pelo menos eu vou ser tia. Ah! Não se esqueça de que ajudar a educar Amanda já é trabalho. Li seu sonho ontem de novo e fiquei com vontade de conhecer aí e cozinhar pra você. Beeijo.


Deixe uma resposta

